Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, uma delas com gravidade, após uma colisão frontal entre dois veículos ocorrida, esta segunda-feira, no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre.
Corpo do artigo
O acidente, para o qual foi dado alerta às 6.29 horas, ocorreu ao quilómetro 464 da Estrada Nacional (EN) 2, junto a Montargil, disse fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo à agência Lusa.
Segundo a mesma fonte, tratou-se de uma colisão frontal entre um automóvel e uma carrinha "pick up".
As vítimas mortais do acidente são duas mulheres, ambas com 70 anos, adiantou, referindo que o ferido grave é também uma mulher, de 63 anos, e que o ligeiro é um homem de 72.
De acordo a fonte da Proteção Civil, os feridos foram transportados pelos bombeiros para a Urgência do Hospital de Abrantes.
Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR referiu que a EN2 esteve cortada na zona do acidente para assistência às vítimas e que, depois, a circulação rodoviária passou a fazer-se alternadamente.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Ponte de Sor e Mora, a GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com um total de 27 operacionais, apoiados por 11 veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e um ambulância de suporte básico de vida (SIV).