Uma colisão frontal entre um automóvel ligeiro e um camião fez um morto, na manhã desta segunda-feira, pelas 7.40 horas, no IC2 em Travanca, Oliveira de Azeméis. A vítima, um jovem de 29 anos do Cazaquistão, não resistiu à brutalidade do embate e teve morte quase imediata.
Corpo do artigo
O acidente envolveu ainda um terceiro carro, com cinco passageiros, que circulava atrás do Fiat Punto da vítima mortal e que acabou por ser atingido por este. Porém, do acidente não resultaram mais feridos.
A vítima circulava no sentido norte-sul, em direcção a Albergaria-a-Velha, onde trabalhava, a uma hora de grande movimento na via.
Sem que ninguém perceba a razão, o jovem não fez a curva perto do quilómetro 260, entrando na faixa contrária e chocando de frente com o camião, que por sua vez não conseguiu impedir o embate.
A ativação dos sistema anti-capotamento pelo motorista do pesado de mercadorias evitou, porém, uma tragédia maior, ao manter a cabine e o atrelado do camião alinhados.
O jovem ficou encarcerado dentro do carro, sendo retirado já sem vida pelos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, que estiveram no local com 15 homens.
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Aveiro está a investigar as causas do acidente.