Oito pessoas, duas das quais crianças, ficaram feridas num acidente ocorrido ontem, pelas 9.30 horas, no Itinerário Complementar (IC) 8, perto do cruzamento do Fato, freguesia da Aguda, em Figueiró dos Vinhos.
Corpo do artigo
De acordo com o segundo comandante dos bombeiros de Figueiró dos Vinhos, as duas crianças sofreram ferimentos ligeiros e foram transportadas para o Hospital Pediátrico de Coimbra.
Os restantes feridos, seis adultos, foram evacuados para o Hospital dos Covões, também em Coimbra. Dois destes - que ficaram encarcerados numa das viaturas envolvidas - "inspiravam alguns cuidados", mas "não foram considerados feridos graves pelos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER)", explicou Joaquim Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos. "Apresentavam algumas fracturas e escoriações", concluiu.
O acidente ocorreu no sentido norte-sul, e envolveu duas viaturas ligeiras de passageiros, uma das quais - um Nissan - pertencente à Universidade de Castelo Branco.
Para o auxilio rápido às vítimas, o trânsito no IC8 foi totalmente cortado durante cerca de meia hora, sendo depois restabelecida a circulação apenas numa das faixas de rodagem, oposta aquela onde ocorreu o acidente. A circulação ficou totalmente estabelecida por volta das 12.20 horas.
Segundo disse fonte da GNR à Lusa, desde aquela hora "deixou de existir qualquer condicionalismo ao tráfego automóvel, no sentido norte-sul nem no oposto".
* com Lusa
A investigação sobre as causas do acidente está a cargo dos militares da Guarda do Destacamento de Pombal, que não revelaram o que poderá ter estado na origem da colisão frontal. No local, e além da GNR, estiveram 22 bombeiros apoiados por 11 viaturas das corporações de Figueiró dos Vinhos e Ansião, e a VMER.