<p>Um homem morreu e uma mulher sofreu ferimentos graves, ontem de manhã, na sequência de uma colisão entre dois automóveis, registada na Estrada Nacional 18, entre Estremoz e Evoramonte, avançou ao JN uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Évora.</p>
Corpo do artigo
Tudo aconteceu pouco depois das 7 horas, "numa das muitas curvas traiçoeiras daquele troço da EN 18, sobretudo para quem desconhece a estrada, e numa altura em que chovia bastante", relatou ao JN um dos bombeiros da corporação de Voluntários de Estremoz.
As causas do acidente estão ainda estão a ser investigadas pelas autoridades, mas o facto de estar a chover e algum excesso de velocidade, podem ter levado um dos condutores a efectuar uma curva fora de mão, colidindo com o outro automóvel que viajava no sentido oposto.
Nas viaturas seguiam apenas os condutores, ambos residentes na zona de Estremoz. Um deles era de nacionalidade ucraniana. O outro motorista era uma mulher de 63 anos, que teve que ser desencarcerada pelos bombeiros.
De acordo com uma fonte da corporação de Estremoz, a mulher sofreu várias fracturas, algumas das quais expostas, e foi transportada para o Hospital de Évora. Apesar dos ferimentos graves, não corre risco de vida, segundo a avaliação feita pelos médicos ainda no local do acidente.
Acorreram ao sinistro vários elementos da GNR, que vão agora investigar as circunstâncias em que se deu a colisão, o INEM com uma viatura de Suporte Imediato de Vida, e os bombeiros de Estremoz.