Uma mulher de 39 anos, residente em Rio Tinto (Gondomar), morreu na sequência de uma violenta colisão, na EN14, na Maia, às 4.40 horas de ontem, quinta-feira. O automóvel em que seguia com o marido - que foi hospitalizado - embateu num pesado.
Corpo do artigo
Idalina Rosa Silva Soares, que morava na Rua de S. Miguel, na zona de Areias, Rio Tinto, não resistiu aos graves ferimentos.
O acidente aconteceu perto do entroncamento da estrada nacional com a A41. O automóvel em que seguia o casal embateu num camião que seguia em sentido contrário.
Segundo as informações que conseguimos recolher, o carro, por razões desconhecidas, terá entrado numa das faixas de rodagem do sentido oposto, levando o condutor do pesado a tentar desviar-se. A manobra não resultou e o automóvel embateu de lado no camião, destruindo o depósito de combustível e causando derramamento de gasóleo.
A situação levou a que fossem accionados meios de prevenção de incêndio e ainda uma viatura de desencarceramento. Todavia, nenhum destes meios viria a ser necessário. Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, de Leça do Balio e o INEM.
O lado direito do automóvel (um comercial) ficou totalmente destruído, dada a violência da colisão. Idalina Soares, que seguia ao lado do marido, sofreu ferimentos bastante graves e, apesar dos esforços das equipas médicas, morreu ainda no local.
O cadáver seria removido para as instalações do Instituto Nacional de Medicina Legal numa auto-maca da PSP do Porto.
Segundo apurou o JN, o condutor saiu do automóvel pelo próprio pé. Em estado de choque, foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto.