Uma colisão entre quatro automóveis provocou, ao início da tarde desta segunda-feira, quatro feridos, dois deles em estado grave, em Abade de Neiva, freguesia de Barcelos. A estrada nacional 103, entre a circular urbana e a rotunda de Vilar do Monte, esteve cortada ao trânsito durante cerca de duas horas.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu pouco depois do meio-dia, quando quatro veículos ligeiros colidiram entre si.
Uma mulher de 24 anos e um homem de 34 ficaram gravemente feridos e foram transportados para os hospitais de Braga e Barcelos, respetivamente. As duas vítimas precisaram ser desencarceradas.
Outros dois homens, um de 54 e outro de 64 anos, tiveram ferimentos ligeiros e foram assistidos na unidade hospitalar barcelense.
A prestar socorro estiveram os bombeiros de Barcelos, com quatro ambulâncias, um carro de desencarceramento e 15 operacionais, e a corporação de Barcelinhos, também com um veículo de desencarceramento, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos.
A GNR procedeu ao corte da via e tomou conta da ocorrência.