O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alter do Chão, Francisco Pimenta, demitiu-se do cargo, na sequência de críticas à nomeação do seu adjunto.
Corpo do artigo
O até agora comandante da corporação de Alter do Chão confirmou ao JN que se demitiu do cargo, remetendo explicações detalhadas para um comunicado. “Aí falarei com mais objetividade sobre as razões desta decisão”, disse Francisco Pimenta.
Embora sem entrar em pormenores, o agora ex-comandante referiu que a decisão “já era expectável” e que surge na sequência de críticas que foram feitas ao adjunto que pretendia nomear. “Saí em defesa de um colega que propus para adjunto de comando e cuja imagem foi denegrida por colegas de trabalho e por alguns voluntários, não todos, alguns dos quais são tudo menos bombeiros. Foi isso que me levou a sair”, acrescentou.
Nas declarações ao JN, Francisco Pimenta referiu que, “ao nomear uma pessoa para adjunto de comando, é porque está certo que essa pessoa tem capacidade para o exercício das funções”
“Agradeço à direção e restantes órgãos sociais toda a confiança depositada e ao trabalho realizado em prol desta associação, que está à vista de todos”, escreveu na sua página de Facebook.
Francisco Pimenta entrou há 44 anos para os Bombeiros Voluntários de Alter do Chão, onde começou como cadete e onde estava há mais de 20 anos, a tempo inteiro, destacado pelo Município.