O incêndio no concelho de São Pedro do Sul, em Viseu, está a lavrar junto a povoações e na última hora foi reforçado com dois aviões espanhóis, disse o governador civil de Viseu.
Corpo do artigo
Miguel Ginestal adiantou à Lusa que o fogo está a consumir uma zona de floresta, onde se situam várias povoações.
Segundo o governador civil, uma popular que estava combater o fogo ficou ferido, com queimaduras em segunda grau, tendo já sido transportado para o Hospital de São Pedro do Sul.
Na última hora os meios de combate foram reforçados com dois aviões espanhóis e com uma coluna de bombeiros do distrito de Leiria.
O governador civil disse que a caminho do incêndio está também uma outra coluna de bombeiros de Coimbra, além de já ter sido accionado um helicóptero Kamov.
O incêndio que lavra há mais de 24 horas na localidade de Santa Cruz da Trapa ainda continuam a ter "grandes dimensões", adiantou.
A página electrónica da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) adianta que foi cortado ao trânsito às 15.17 horas "por precaução" a Estrada Nacional 227, entre São Pedro do Sul e Santa Cruz da Trapa.
Segundo a ANPC, o fogo, que continua com quatro frentes activas, está a ser combatido por 205 bombeiros, 60 viaturas e um helicóptero.