<p>Um homem morreu, ontem à tarde, segunda-feira, quando o veículo que conduzia foi colhido por um comboio, em Vila Real de Santo António, numa passagem de nível sem guarda. </p>
Corpo do artigo
O condutor, de 69 anos, não se terá apercebido da proximidade da composição e não conseguiu evitar o embate. O ligeiro de mercadorias em que seguia foi arrastado cerca de vinte metros. O homem, reformado de uma empresa de transportes rodoviários de Faro, teve morte imediata.
Os moradores da zona queixam-se da falta de sinalização. Dizem já ter entregue um abaixo-assinado dirigido à CP. "Na semana passada houve aqui outro acidente que provocou um ferido grave", disse ao JN, António Bolas. Tal como dessa vez, ontem voltou a ouvir um forte estrondo e dirigiu-se ao local para ver o que se passava. "Quantas mais mortes é preciso que haja para que sejam tomadas medidas?", questiona.
O acidente ocorreu por volta das 16 horas e só às 19 foi possível desobstruir a linha. Os passageiros que seguiam no comboio foram transportados de autocarro.