Comboio Histórico do Douro regressa este sábado aos carris, sendo que nesta temporada de 2024, e face ao crescente interesse e procura por esta experiência diferente e histórica, a CP – Comboios de Portugal decidiu aumentar o número de viagens realizadas.
Corpo do artigo
Ao todo, está prevista a realização de 51 circulações, entre os meses de junho e outubro, às quartas-feiras, sábados, domingos e também no feriado de 15 de agosto. A primeira viagem acontece hoje e a última terá lugar a 27 de outubro.
Os participantes vão viajar a bordo de um comboio composto por uma icónica locomotiva a vapor com quase 100 anos – a CP 0186 - e por cinco carruagens históricas, que vai percorrer os 36 quilómetros de distância entre as estações da Régua e do Tua (ida e volta, com paragem no Pinhão).