A Comissão Política do PSD de Vila Nova de Gaia aprovou por unanimidade Luís Filipe Menezes como candidato à presidência da Câmara Municipal nas autárquicas. É referido que a escolha foi feita em "articulação" com o presidente da Comissão Política Nacional, Luís Montenegro. O objetivo é "reconquistar" a Câmara.
Corpo do artigo
No comunicado social-democrata, é adiantado que Menezes poderá tirar Gaia da "estagnação e o descrédito dos últimos 12 anos", numa alusão à governação socialista protagonizada por Eduardo Vítor Rodrigues, nos últimos três mandatos.
"Em reunião realizada esta sexta-feira, a Comissão Política do PSD de Vila Nova de Gaia aprovou por unanimidade o nome do Dr. Luís Filipe Menezes como candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia nas eleições autárquicas do próximo dia 12 de outubro", pode ler-se.
"Dando resposta a inúmeros apelos da sociedade civil e da população do concelho, o PSD/Gaia considera que Luís Filipe Menezes corporiza o perfil necessário para reconquistar a presidência da Câmara Municipal de Gaia e recolocar o concelho na senda do crescimento e do desenvolvimento, com mais e melhor qualidade de vida para todos", é referido, após três mandatos seguidos com o PS no poder.
Também é feita uma referência a Luís Montenegro e ao seu papel na escolha: "Na sequência de um trabalho de articulação com o agora candidato, com o presidente da Comissão Política Nacional, Dr. Luís Montenegro, e com a Comissão Política Distrital do Porto do PSD, Luís Filipe Menezes aceitou colocar a sua paixão por Gaia e pelos superiores interesses dos gaienses acima de qualquer projeto pessoal".
"Para todos os gaienses, Luís Filipe Menezes representa ambição, coragem, visão, capacidade de decidir e de fazer. O seu notável percurso, a sua profunda ligação ao concelho, o legado de 16 anos que a todos orgulha, a par da sua reconhecida capacidade criadora, contrastam com a estagnação e o descrédito dos últimos 12 anos", afirma-se.
"A candidatura de Luís Filipe Menezes revela também a maturidade política do PSD/Gaia, que soube congregar experiência e ambição numa escolha que honra o passado e prepara o futuro. Esta candidatura representa a melhor resposta às aspirações dos gaienses e uma renovada esperança num projeto autárquico sólido, competente e próximo das pessoas", conclui o comunicado.