A comissária Andreia Parente, que prestava serviço no Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, será a nova comandante da Polícia Municipal de Braga, estando previsto iniciar funções nos próximos dias, substituindo o comissário Leandro Ferreira.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, a oficial da PSP, primeira mulher a assumir o comando da Polícia Municipal de Braga, teve autorização do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, após anuência da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública.
Andreia Cristina Ribeiro Parente, é detentora de mestrado integrado em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, após licenciatura em Comunicação Social, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
A comissária Andreia Parente, com passagens já, entre outros, pelo Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido das oficiais destacada nas Jornadas Mundiais de Juventude, tendo dinamizado o programa de pulseiras de localização Estou Aqui Adultos.
Ingressou na PSP como agente, em 2007, fazendo patrulhamentos e policiamento de proximidade, tendo em 2010 iniciado o curso de oficial, encontrando-se, até esta semana, no Comando Distrital de Viana do Castelo da Polícia de Segurança Pública.
A prestação de serviço, por três anos, da comissária Andreia Parente, surge por solicitação do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, por proposta da vereadora da tutela, Olga Pereira, tudo tendo em conta o perfil daquela oficial da PSP.