Nunca tinha saído um prémio tão alto na cervejaria Santa Eugénia, no bairro com o mesmo nome, em Viseu. Uma raspadinha "Número dos Euros", que custa três euros, valeu 30 mil (prémio máximo) a um cliente.
Corpo do artigo
"O senhor veio aqui na quinta-feira à noite, jogou no Placard, comprou a raspadinha e foi embora. No dia seguinte voltou e, discretamente, disse-me que achava que lhe tinha saído um prémio grande", relata João Sacramento, proprietário da cervejaria.
A máquina dos Jogos da Santa Casa da Misericórdia confirmou o prémio. "Aí é que o senhor se convenceu que lhe tinham saído 30 mil euros. Caiu-lhe a ficha, ficou a tremer", recorda o dono do café, referindo-se ao cliente que, apesar de habitual, não costuma apostar em raspadinhas.
O contemplado, na casa dos 40 anos, quis apenas saber o procedimento para levantar o prémio. "Como ontem era sexta-feira, jogou no Euromilhões e foi trabalhar", acrescentou.
"Acho que o dinheiro não vai mudar a vida do cliente, mas vai dar-lhe jeito", acredita João Sacramento, que desde que adquiriu a cervejaria, há quase dois anos, ainda não tinha dado um prémio superior a três mil euros. "É bom, acho que vamos atrair mais clientes", acredita.