A morte de Paulo Ribeiro, de 31 anos, num acidente de viação na noite de segunda-feira, em Bettembourg, deixou a comunidade em choque. O emigrante, natural de Paços de Ferreira e a residir naquele país com a mãe e um irmão, era jogador de futebol e já tinha feito parte do Rancho Folclórico Províncias de Portugal.
Corpo do artigo
"Foi com uma enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento de um jovem que fez parte do nosso grupo. Trata-se do nosso ex-dançarino Paulo Ribeiro. Agradecemos os anos que ele se dedicou a este grupo. Ótimo dançarino, menino de sorriso nos lábios, amigo do seu amigo e que deixou em todos nós uma imensa tristeza com a sua partida", escreveu o Rancho Folclórico Províncias de Portugal, na sua página no Facebook, deixando os sentimentos à família e solidarizando-se com o "momento de profunda dor e tristeza".
Paulo Ribeiro, que deixa uma filha de quatro anos, foi também homenageado pelo CS Fola Esch, o clube onde jogava futsal. "É com muita tristeza que anunciamos que o nosso jogador de futsal, Paulo Ribeiro, nos deixou demasiado cedo... Paulo era um jovem que, não só dentro de campo, mas também perto dele, se empenhava onde podia e garantia sempre o bom humor", escreveram.
Paulo tinha estado recentemente em Portugal, concretamente na sua terra natal, Paços de Ferreira. Tinha regressado ao Luxemburgo, onde vivia com a mãe e um irmão, e morreu vítima de um acidente de viação.