A partir deste sábado, Dia Internacional das Línguas Gestuais, os visitantes surdos do Sea Life já poderão participar, de modo interativo e sem qualquer condicionante, nas palestras sobre a vida marinha.
Corpo do artigo
Para isso, basta utilizarem um Qrcode, presente no local, para terem acesso a toda as demonstrações em língua gestual portuguesa.
Em comunicado enviado às redações, o aquário explicou que nem sequer é necessário esperar pelas palestras agendadas, uma vez que a tecnologia está sempre ativa, podendo ser usada em qualquer momento.
"Estamos conscientes do grande papel educativo que o maior aquário da zona norte do país tem, especialmente na vida dos mais pequeninos. Agora, vamos quebrar as barreiras linguísticas. Quebrar barreiras e criar condições para incluir todos e para que todos possam aprender sobre a vida marinha. Este Qrcode é uma porta aberta e um convite para a comunidade surda vir até ao Sea Life Porto e usufruir da experiência completa", referiu Rui Ferreira, diretor-geral da instituição.