Concelhia do PSD em Bragança acusa Hernâni Dias de mentir na escolha do candidato à Câmara
A Comissão Política Concelhia do PSD de Bragança acusa Hernâni Dias, líder da Distrital do partido, de mentir sobre a escolha do candidato à Câmara Municipal da cidade transmontana nas próximas eleições autárquicas.
Corpo do artigo
“Lamentamos que o presidente da Comissão Política Distrital (CPD), Hernâni Dias, comunique inverdades ao afirmar de que reuniu e informou o presidente da Comissão Politica Concelhia, Alex Rodrigues, de que a escolha do candidato para a Câmara Municipal de Bragança tenha recaído sobre o nome de Paulo Xavier”, explica a Concelhia num comunicado, onde explicam que apenas tomaram conhecimento da escolha do candidato, através da comunicação social. “Ficando assim demonstrado a falta de honestidade, ética e caráter político dos dirigentes que a comunicaram”, acrescenta a Concelhia social-democrata que já tinha indicado João Rodrigues, economista e funcionário do município, para candidato.
No passado dia 10 de fevereiro, Hernâni Dias reuniu-se com os dirigentes da concelhia de Bragança “informando este de que existia uma “inclinação” para Paulo Xavier”, mas que, no entanto, a Distrital, mandatada pela Comissão Política Nacional (CPN) “pretendia auscultar qual a posição” da estrutura local relativamente a este candidato.
Em reunião da Concelhia, João Rodrigues votado por unanimidade. Tendo a ata sido enviada para a Distrital e para a Comissão Política Nacional. “No seguimento das notícias que vieram a público, e após contacto com vários elementos integrantes da Comissão Política Distrital do PSD de Bragança, fomos informados de que não houve qualquer reunião para discutir e aprovar o nome do candidato à Câmara Municipal de Bragança, pelo que estranhamos que Hernâni Dias refira que este tenha obtido o “apoio incondicional” daquele órgão, o que não corresponde com a realidade”, refere a Concelhia na mesma nota de imprensa.
Até ao momento, não foi possível contactar Hernâni Dias, mas a distrital do PSD enviou na quarta-feira um comunicado onde referia que Paulo Xavier tinha sido indicado como candidato pelas Comissões Políticas Distrital e Nacional.