Concerto de aniversário JN: "Vim de propósito de Coimbra para participar na festa"
O concerto do 137.º aniversário do JN colocou o Largo do Amor de Perdição, no Porto, a dançar ao som de êxitos dos anos 70 80 e 90. Mas mais do que a música foi o jornal que motivou a presença da maioria dos leitores, que fizeram questão de assinalar aniversário de um "emblema da região"
Corpo do artigo
Alberto Morais passou o dia em Coimbra a trabalhar mas, ainda assim, fez questão de arrepiar caminho para estar no Largo do Amor de Perdição, no Porto, este domingo, para assistir ao concerto de aniversário do JN, com a banda de covers "The Foxy Rock". Pelo JN, conforme foi enfatizado por vários leitores presentes, por considerarem ser "uma marca da cidade e da região".
"É um emblema da cidade do Porto. Até devia de fazer mais iniciativas destas. O JN faz parte da cultura da cidade. É o jornal que sempre comprei", sublinhou Alberto Morais. Luísa Teixeira partilha dos mesmos motivos para ter rumado ao Largo do Amor de Perdição: "Há muitos anos que costumamos ler e assinar até. Vim pelo JN, pelo aniversário, é uma referência da cidade".
Já, no caso de Ana Batista, foi o filho que a fez espreitar o que se estava a passar junto a Cadeia da Relação. "Viemos festejar o dia da criança e ele quis assistir ao concerto. Foi um mero acaso. Não sabia que era o aniversário. É o jornal que consulto quando quero saber uma notícia", disse aquela moradora do Porto.
António Estrela deslocou-se da Senhora da Hora, em Matosinhos, até à zona dos Clérigos, não só pelo aniversário mas também pela música. "Vi o anúncio e percebi que era uma banda que toca músicas dos anos 70, 80 e 90. São as minhas preferidas", referiu.
Durante hora e meia, a banda "The Foxy Rock" colocou todos a dançar no Largo do Amor de Perdição, ao som de êxitos de rock n"roll dos anos 70, 80 e 90, de ícones como Guns N" Roses, Bon Jovi, Led Zeppelin e AC/DC. Um grupo que procura "homenagear e elevar o rock n"roll para o lugar de apreciação e destaque que merece. Esta segunda-feira, realiza-se a grande conferência JN sobre o tema "Onde queremos estar em 2030".