O município de Fafe está apostado em enriquecer a oferta hoteleira e, em breve, será lançado um concurso público internacional para a construção de um hotel de quatro estrelas.
Corpo do artigo
Não existe no concelho nenhuma unidade com estas caraterísticas e o presidente da Câmara, Antero Barbosa, definiu um terreno em pleno Parque da Cidade como o ideal e espera, com este impulso, captar a atenção dos interessados. “É o melhor sítio que temos, na zona do Ruival num espaço de 4000 metros quadrados. É o sítio por excelência para podermos atrair um investimento dessa natureza. Já temos o caderno de encargos preparado e vamos fazer um concurso internacional para que os potenciais interessados concorram”, diz o autarca que, na sequência de “várias conversas”, sabe que “há interessados”.
A Câmara de Fafe irá disponibilizar o terreno a um preço “que não seja obstáculo” para um privado, que terá sempre de investir entre 12 a 14 milhões de euros para cumprir os requisitos que o caderno de encargos estipulará. “Se vamos disponibilizar o melhor sítio que temos, que é propriedade da Câmara, a nossa exigência é que o hotel tenha determinadas características, uma cadeia com experiência, e que tenha no mínimo quatro estrelas”, afirma Antero Barbosa.
“Será um hotel com 80 a 100 quartos, equipado com as valências que hotéis deste nível têm”, diz numa referência a uma infraestrutura “com piscinas, interiores e exteriores, spa, sala de conferências e outras caraterísticas de hotéis desta tipologia”.