Um homem de 43 anos morreu na sequência de um acidente com um jipe na aldeia de Sortes, no concelho de Bragança.
Corpo do artigo
A vítima foi encontrada morta dentro de um jipe na aldeia de Lanção, no mesmo concelho, esta manhã pela família, que decidiu ir procurá-lo por não ter regressado a casa nesse dia.
“No dia anterior ter-se-ia ausentando para trabalhos agrícolas e apícolas. Foi encontrado ao início desta manhã pela esposa e pelo sogro. O jipe estava capotado e praticamente todo submerso dentro de um poço perto dos apiários”, explicou uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Bragança.
O alerta dado aos bombeiros pelas 6.40 horas pelo CODU alertava para um despiste de um jipe, existindo suspeitas que o condutor estaria no seu interior. “Foi ativada uma ambulância de emergência e um veículo de desencarceramento, com um mergulhador”, indicou a mesma fonte.
Para o local foram enviados três veículos e nove bombeiros.
Foi necessário um mergulhador entrar no poço e com a ajuda de um trator agrícola, os bombeiros conseguiram virar o jipe. “Desencarcerou-se o homem, que foi rapidamente retirado de dentro do veículo, mas já sem vida. No exterior, o médico da VMER de Bragança decretou o óbito”, explicou a fonte.
As causas do acidente estão a investigadas pela GNR de Bragança.