O homem que conduzia em contramão na faixa da esquerda na A1, entre o Sobralinho e Alverca, em Vila Franca de Xira, na quinta-feira à noite, foi uma das vítimas mortais do acidente que envolveu quatro veículos. O condutor, de 65 anos, único ocupante do veículo, embateu noutro carro, onde seguia também sozinha a segunda vítima mortal, Rita Pires, 30 anos, confirmaram ao JN os Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira. Rita Pires vivia e trabalhava no Porto.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu, na quinta-feira, pelas 20 horas e deixou várias pessoas encarceradas, adiantou, ao JN, fonte oficial do Comando Geral da GNR. O choque foi de tal forma violento, que um dos automóveis escalou o separador central e um outro capotou, ficando parcialmente destruído. Devido à colisão inicial envolveram-se mais dois veículos no acidente, dos quais resultaram dois feridos leves, de 50 e 33 anos, encaminhados para o Hospital de Vila Franca de Xira.
14851804
Vídeo antes do acidente
A autoestrada esteve cortada no sentido Norte-Sul durante quatro horas e meia. Momentos antes do acidente, na rede social Facebook, na página "Os Monhacas", foi partilhado um vídeo do veículo em contramão.
Na página "Vigilantes DA Estrada" também foram partilhados vários vídeos, já após o acidente.