Um homem de 28 anos sofreu ferimentos graves nas pernas, ao final da madrugada deste domingo, na sequência do violento despiste do camião TIR que conduzia. O acidente deu-se às 5.15 horas, numa recta da EN 105, na freguesia de Agrela, Santo Tirso. A cabine da viatura ficou destruída.
Corpo do artigo
O condutor, que circulava no sentido Santo Tirso/Porto, ficou encarcerado durante mais de três horas, tendo sido desencarcerado com recurso a uma grua e viatura de desencarceramento. Foi levado para o Hospital de S. João, no Porto.
Nelson Veludo, residente na Maia, efectuava o transporte de frutas e legumes, e é trabalhador de uma empresa que se encontrava ao serviço da cadeia de supermercados Lidl.
Segundo o JN apurou, o camionista perdeu o controlo do TIR numa recta, invadindo a faixa contrária e saindo da estrada. Acabou por desequilibrar-se e tombar, atingindo duas viaturas estacionadas.
No local estiveram os bombeiros de Santo Tirso e Ermesinde, as viaturas SIV de Santo Tirso e a VMER do hospital de S. João e a GNR de Santo Tirso.