Um homem de 26 anos, de nacionalidade espanhola, condutor de um camião proveniente do sul de Espanha com destino a Moura, morreu na sequência do despiste do pesado de mercadorias, no concelho de Serpa, distrito de Beja.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu às 7.30 horas na Estrada Municipal (EM) 518, próximo da localidade de Mina da Orada, freguesia de Pias, concelho de Serpa. A vítima mortal era o único ocupante do veículo, que ficou encarcerado e teve morte imediata, tendo o óbito sido confirmado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
O pesado transportava na carroçaria dois depósitos em fibra com adubo líquido no interior, um fertilizante agrícola que não apresenta qualquer problema ecológico para as terras ou arvoredo existente na zona onde aconteceu o acidente.
O local do despiste já foi palco de muitos outros acidentes, uma vez que se trata de uma curva à esquerda, que na trajetória força à travagem e depois projeta a viatura para o lado contrário - terá sido isto que sucedeu com o camião, que capotou no lado direito da estrada, ficando completamente destruído.
Nas operações de socorro à vítima estiveram envolvidos 26 operacionais dos bombeiros de Serpa e Moura, viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Moura, VMER do Hospital de Beja e GNR, que está a investigar as causas do acidente.
O corpo do cidadão espanhol, identificado como Vítor Barroso Benitez, foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Beja onde vai ser autopsiado.