O condutor que, na madrugada deste domingo, se pôs em fuga depois de atropelar mortalmente um peão, em Vila Franca de Xira, entregou-se à PSP a meio da tarde, soube o JN. O Comando de Lisboa da PSP confirmou a informação.
Corpo do artigo
A vítima é um homem de 78 anos, caçador, residente em Alverca, que na altura em que ocorreu o acidente estava perto de umas bombas de gasolina, à espera de um colegas de caça. Quando viu chegar os amigos atravessou a estrada e nessa altura foi colhido mortalmente.
O condutor pôs-se em fuga e os testemunhos dados às autoridades eram muito escassos, mas a meio da manhã, cerca das 10 horas, a PSP localizou um carro, um Volkswagen Passat, estacionado em Castanheira do Ribatejo, que corresponderia à descrição de testemunhas. Uma avaliação do veículo permitiu à PSP concluir que se tratava da viatura que embatera no caçador e que estava em nome de uma mulher.
Embora não houvesse provas de que a proprietária do carro tenha estado envolvida no acidente, o carro foi rebocado pela PSP, para a Esquadra de Alverca. Cerca das 16 horas, no entanto, um condutor apresentou-se na esquadra e assumiu que fora ele quem na altura conduzia o Passat envolvido no acidente. O condutor foi constituído arguido e deverá agora responder em tribunal.