Um homem de 74 anos morreu, esta terça-feira, depois de perder o controlo da carrinha em que seguia quando se cruzou com uma ambulância que seguia em serviço.
Corpo do artigo
O idoso seguia sem cinto e acabou por morrer no local. O despiste aconteceu depois de uma curva perto do lugar do Viso, entre os concelhos de Peso da Régua e de Santa Marta de Penaguião, Vila Real.
"Provavelmente, o idoso assustou-se quando se cruzou com a ambulância, que ia socorrer uma vítima de uma queda numa localidade próxima, e terá perdido o controlo da carrinha que saiu de estrada e capotou", explicou o comandante dos bombeiros de Fontes, Artur Cardoso.
Os ocupantes da ambulância perceberam que o homem tinha saído de estrada, deram o alerta e tentaram socorrê-lo. "A vítima não trazia cinto e acabou por morrer devido a uma lesão cervical", acrescentou Artur Cardoso.
O óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real. O socorro envolveu 13 operacionais e cinco viaturas dos bombeiros de Fontes e da Guarda Nacional Republicana (GNR).