Acidente que vitimou homem de 36 anos envolveu três viaturas e cortou a autoestrada em S. Romão do Coronado, na noite de terça-feira. A GNR vai investigar as circunstâncias em que se deu o sinistro.
Corpo do artigo
Atropelado e projetado vários metros para o lado oposto da faixa de rodagem da A3, um dos três condutores envolvidos no acidente que na noite de terça-feira cortou a autoestrada na zona da Trofa não resistiu aos graves ferimentos sofridos e morreu no local.
O homem, de 36 anos, morava na freguesia da Pousa, em Barcelos, era casado e tinha dois filhos. Ainda foi assistido pelos meios de socorro, que efetuaram manobras de suporte básico de vida, mas o óbito acabaria por ser declarado à chegada da viatura médica do INEM.
O funeral realiza-se sexta-feira à tarde.
Viaturas junto à berma
As causas do acidente, que se deu pouco depois das 21.30 horas, no sentido Braga/Porto, em S. Romão do Coronado, vão ser investigadas pela GNR, até porque existem algumas circunstâncias que não ficaram claras para as autoridades, sabe o JN. Desde logo, se houve uma primeira colisão entre as duas viaturas ligeiras – uma das quais conduzida pela vítima mortal – que estavam imobilizadas junto à berma quando foram atingidas por um camião.
Do mesmo modo, também há dúvidas sobre se a vítima mortal foi atropelada pelo camião ou por outra viatura, após o embate do pesado no carro que o homem de 36 anos conduzia. Sabe-se, apenas, que o corpo do condutor foi projetado para a via mais à esquerda, junto ao separador central, numa zona em que a A3 tem três vias.
A mulher, na casa dos 50 anos, que conduzia o terceiro veículo, foi para o Hospital de S. João, no Porto, com ferimentos leves.
Saber mais
Socorro
Foram mobilizados os Bombeiros de Santo Tirso e as viatura de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso e a Médica de Emergência e Reanimação de Famalicão.
Trânsito cortado
A circulação ficou cortada a partir do quilómetro 13.4 da A3, entre os nós da Trofa e da Maia, até cerca das 1.30 horas desta quarta-feira.