Um homem, que seguia no lugar do "pendura", morreu no sábado num acidente de viação próximo de Rio Maior em que o condutor abandonou o local e diz não se lembrar do sucedido.
Corpo do artigo
De acordo com a GNR de Santarém, o acidente aconteceu às 21.13 horas de sábado, na localidade de Outeiro da Cortiçada, concelho de Rio Maior, quando a viatura em que os dois homens seguiam se despistou por razões desconhecidas.
A GNR revelou ainda que após o acidente o condutor, de 32 anos, terá apanhado boleia com um camionista, tendo abandonado o local, aparentemente sem prestar socorro à vítima, de 58 anos.
Só este domingo, pela manhã, o condutor se dirigiu ao posto da GNR da Batalha, já no distrito de Leiria, a cerca de 50 quilómetros, onde afirmou não se lembrar do sucedido, mas disse suspeitar ter estado envolvido num acidente.
Foram os militares da GNR que informaram o condutor do que acontecera em Outeiro da Cortiçada e o confrontaram com a morte do outro ocupante do veículo onde seguiam, ao que o condutor respondeu que não se recordava.
O condutor, segundo a GNR, fica a aguardar o desenvolvimento do processo judicial com termo de Identidade e residência.
Os dois homens envolvidos no acidente moram no concelho de Santarém e terão estado momentos antes numa festa popular.