O condutor que atropelou mortalmente um jovem ucraniano refugiado de 19 anos, na noite do passado domingo, na variante nascente, em Famalicão já foi identificado. Também ele é de nacionalidade ucraniana e estaria alcoolizado.
Corpo do artigo
A vítima mortal, Kostiantyn Boiko terá sido colhida quando saía do carro em que seguia com um amigo devido a uma avaria.
Segundo as informações que o JN conseguiu recolher, o jovem circulava na variante nascente no sentido Porto/Braga, pouco depois das 21 horas de domingo, quando um problema na viatura o terá levado a parar e a sair para perceber o que se passava. Quando estava a sair acabou colhido por um carro que se pôs em fuga.
Os Bombeiros de Famalicão e a VMER local socorreram a vítima no local, conseguiram reanimá-lo e transportá-lo para o hospital de Braga onde acabou por morrer.
O condutor do carro que atropelou Kostiantyn foi identificado pela PSP de Famalicão na madrugada desta segunda-feira, depois de várias diligências. Foi constituído arguido.
As cerimónias fúnebres, cuja data ainda não é conhecida, deverão ser realizadas na freguesia de Nine, onde reside há vários anos uma tia do jovem.
Kostiantyn era o mais velho de três irmãos e veio para Portugal há cerca de dois anos com a mãe e os irmãos ainda menores. Trabalhava numa empresa de máquinas e ferramentas industriais no Louro e era tido como “bom trabalhador”. Morava em Famalicão com a mãe e os irmãos.