Uma pequena distração fez com que uma condutora carregasse sem querer no acelerador, à saída do parque de estacionamento do Pingo Doce de Matosinhos-Sul. Acabou a atravessar a estrada, a alta velocidade, e embater na montra de uma loja.
Corpo do artigo
Foi tudo muito rápido. Pelas 10.30 horas desta quarta-feira, uma mulher estava a tentar colocar o talão na máquina do parque de estacionamento do Pingo Doce, de Matosinhos-Sul, situado na rua de Brito Capelo, quando, sem querer, carregou no acelerador.
“Não travei o carro, porque apenas ia colocar o ticket na máquina. Não sei o que aconteceu. Devo ter carregado no acelerador para chegar à máquina. Quando dei por mim, já estava na rua. Tenho este carro há um ano e nunca me aconteceu semelhante coisa”, conta Elisabete Guimarães, residente em Matosinhos, acreditando que tal se deveu ao facto de o carro ser de mudanças automáticas.
O carro acabou por sair disparado do parque de estacionamento do Pingo Doce, atravessou a Rua de Brito Capelo, a alta velocidade, e embateu na montra da Loja Zu. Apesar de os passeios estarem cheios de pessoas, o acidente não provocou qualquer ferido, apenas danos materiais no BMW de Elisabete Guimarães, num carro que estava estacionado e na montra da loja de animais, pertencente ao Continente.
Entre as pessoas que passaram pelo local e acudiram a condutora, o sentimento de crítica ao funcionamento da saída do parque de estacionamento daquele supermercado era unânime. “Os carros têm que fazer uma curva para sair. Não tem espaço suficiente e não conseguem ficar próximos da máquina para se colocar o ticket”, contam.