<p>Sete feridos ligeiros foi o resultado de uma colisão que envolveu três veículos, depois de uma condutora que seguia em contramão na auto-estrada do Sul (A2) ter tentado inverter a marcha. O acidente aconteceu anteontem à noite, cerca das 21 horas, pouco depois das portagens de Castro Verde. </p>
Corpo do artigo
Segundo o JN apurou junto do Comando Territorial (CT) da GNR de Beja, a condutora terá entrado em contramão nas portagens de Castro Verde, no sentido Norte-Sul, sem se aperceber do que acabara de fazer. Durante cinco quilómetros, a mulher conduziu o seu carro no sentido inverso ao da faixa de rodagem, até que, apercebendo-se do sucedido, quis inverter a marcha.
Foi nessa altura que acabou por se envolver numa colisão - com outro veículo ligeiro e um pesado de transporte de mercadorias - da qual resultaram sete feridos ligeiros. As vítimas foram transportadas ao Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para serem observadas, sem que o seu estado inspirasse cuidados.
A circulação na A2 (sentido Norte-Sul) esteve interrompida durante cerca de duas horas, tendo a situação normalizado por volta das 23 horas. A condutora que cometeu a infracção foi constituída arguida e a GNR levantou auto de notícia.