
Em risco de vida, os condutores de dois veículos em chamas, que tinham acabado de colidir frontalmente, na madrugada desde domingo, em Carcavelos, foram resgatados dos seus interiores por um casal e uma amiga.
O casal - Mário Neto, empresário da área de restauração, a mulher, Carla Santos, enfermeira, e uma amiga, Rita -, conseguiram salvar os dois condutores dos carros que acabaram destruídos pelas chamas, conta o canal de notícias online Cascais24.
O acidente registou-se pouco depois das 4.00 horas. O veículo galgou o separador e foi colidir frontalmente com o outro, que circulava em sentido contrário.
O casal e a amiga, que circulavam numa outra viatura, pararam e Mário Neto correu para um dos veículos, conseguindo resgatar um dos condutores, que estava tombado entre o banco e o exterior, colocando-o a uma distância segura, e com a mulher, enfermeira, prestou-lhe os primeiros socorros.
A seguir, e com receio de uma explosão, Mário Neto dirigiu-se ao outro veículo, cujo condutor, desmaiado, estava encarcerado. Não obstante, conseguiu entrar pela porta traseira e retirar o condutor.
Mário Neto afirma que "agiu por instinto". "Havia vidas em risco. Se fosse comigo, gostaria que fizessem o mesmo", declarou ao Cascais24 .
No local, compareceram os Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana, que procuraram extinguir as chamas. Os dois veículos, no entanto, arderam por completo.
Um dos condutores, com ferimentos leves, teve de ser transportado à urgência do Hospital de Cascais.
