Construção de nove quilómetros de rede de água conclui abastecimento em Famalicão
A Câmara de Famalicão e a Águas do Norte (AdNorte) vão lançar um concurso público para a construção de infraestruturas de abastecimento de água nas freguesias de Vale São Cosme, Telhado e Portela.
Corpo do artigo
O procedimento prevê a construção de depósitos e da rede em alta por parte da AdNorte, com um valor base de 5,2 milhões de euros, e da construção da rede de abastecimento de água em baixa na União de Freguesias de Vale São Cosme, Telhado e Portela por parte da Câmara Municipal, num valor superior a um milhão de euros.
Com esta obra, que contempla nove quilómetros de rede de água e a execução de 220 ramais domiiliários, a rede de abastecimento de água no ficará concluída concelho, segundo o municipio.
Para o lançamento do concurso será firmado um acordo que constituirá um agrupamento de entidades adjudicantes, que juntará a autarquia famalicense e a empresa responsável pela concessão da exploração e da gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal.
“Era uma grande preocupação que fica agora resolvida depois de várias diligências por parte da Câmara Municipal junto da AdNorte", avança Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão em nota enviada à imprensa. "Não foi uma negociação fácil, mas vão finalmente fazer este investimento no nosso concelho que com esta intervenção fixa nos 100% a rede de abastecimento de água”, concluiu.