A construção da nova linha de metrobus vai obrigar ao condicionamento do trânsito, a partir desta terça-feira, dia 11 de abril, na Avenida do Marechal Gomes da Costa, Porto. Os trabalhos vão durar por um período de dois meses.
Corpo do artigo
Esta fase da obra de construção da linha Boavista- Império, o trânsito vai estar condicionado numa extensão de cerca de 700 metros, entre o cruzamento com a Rua João de Barros e a Praça do Império, informou esta segunda-feira a Metro do Porto.
A empresa acrescenta ainda que nesta fase será feito o "desvio de infraestruturas de abastecimentos públicos, a instalação da nova rede de semaforização e à posterior reposição do pavimento".
No entanto, as intervenções não vão inviabilizar a utilização dos passeios ou acesso a garagens, habitações e estabelecimentos. Também não está prevista a deslocalização das paragens de autocarro da STCP.
O projeto metroBus, uma linha de autocarros rápidos a hidrogénio verde que vai ligar a Rotunda da Boavista à Praça do Império e à Rotunda da Anémona, em Matosinhos, arrancou a 31 de janeiro.