
Obra foi suspensa pela falência do empreiteiro
Foto: Câmara de Gaia
A Câmara de Gaia adjudicou a conclusão da construção do Pavilhão Municipal de Olival. A obra começou em 2021, mas foi suspensa porque o empreiteiro faliu.
Corpo do artigo
Iniciada em fevereiro de 2021, a construção do Pavilhão Municipal de Olival, em Gaia, continua por acabar. A empreitada foi suspensa devido à falência do empreiteiro, mas vai ser retomada agora. A Câmara aprovou, em reunião do Executivo, a adjudicação da empreitada de conclusão do equipamento à Fullprojekts, por um valor de 2,1 milhões de euros.
“Depois do visto do Tribunal de Contas, a obra será retomada no terreno, estimando-se que esteja concluída em 450 dias”, aponta a autarquia.
O pavilhão de Olival, que terá uma área de cerca de 5200 metros quadrados, está a ser erguido num terreno contíguo à escola básica. De acordo com o projeto, terá três áreas distintas: uma reservada ao público, uma desportiva e uma complementar de apoio. A bancada terá capacidade de 275 lugares sentados.
O equipamento estará preparado para jogos de andebol, futsal, basquetebol e voleibol, além de minibasquetebol, que será praticada em dois campos transversais. Numa lógica de investimento inteligente e sustentável, o pavilhão foi projetado na perspetiva de uma utilização racional de energia, recursos naturais e recursos às energias renováveis.
Como o pavilhão está a nascer junto à escola básica do Olival, também servirá o estabelecimento de ensino durante o seu horário de funcionamento, “potenciando as atividades lúdico-desportivas dos alunos”.

