A vila de Arcos de Valdevez acolhe, este sábado, mais de 1300 motas, na 24ª edição do Arcos TT.
Corpo do artigo
Segundo o presidente do clube organizador, Filipe Guimarães, os participantes são oriundos de 14 países, desde Portugal a Espanha, França, Itália, Andorra, Suíça, Luxemburgo e EUA, entre outros.
O evento conta habitualmente com a participação de motards de várias comunidades de emigrantes. E também já teve a presença nas últimas edições de pilotos oficiais da modalidade, como Paulo Gonçalves, Pedro Bianchi Prata, Joaquim Rodrigues, Hugo Santos, Luís Cardoso, João Rosas, Pedro Enes, André Afonso, Sandro Marcos e Nuno Freitas.
Este ano, a concentração e local de partida foi, pela primeira vez, no campo da feira, em plena vila de Arcos de Valdevez.
A organização está a cargo do Moto Clube de Arcos de Valdevez, que nas últimas edições, passou a fazer transformar cada inscrição, na plantação de uma árvore.
Em 2020 foram plantadas 1525 árvores nos terrenos baldios da freguesia de S. Jorge e Ermelo. Em 2022, 1500 nos baldios da freguesia de Sabadim.
O Arcos TT começou em 1999 como passeio turístico de motos de todo-o-terreno de duas e quatros rodas, organizado por um grupo de amantes da modalidade.