Alunos da universidade estão a melhorar a estética da ala pediátrica do hospital, depois de terem concorrido a concurso de responsabilidade social.
Corpo do artigo
“Cor” é a palavra chave. Era isso, antes de mais nada, que a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) queria levar às paredes exteriores do ala pediátrica do Hospital de Aveiro, com objetivo de alegrar os dias de quem ali se desloca. Por isso, após terem concorrido ao programa Bairro Feliz, do Pingo Doce, que os financiou em 983 euros, os alunos colocaram o plano em marcha. Três artistas de arte urbana – dois deles também estudantes na instituição de ensino superior – estão a pintar um mural de mais de 130 metros quadrados, onde não faltam cor, alegria e natureza. E os utentes de palmo e meio do hospital já aplaudem a iniciativa.
Desenhos de animais, em formato de ilustração infantil, nasceram recentemente nas paredes dos contentores que servem de acrescento ao hospital, junto à entrada para as consultas externas. Estão envoltos em elementos da natureza, verdes por excelência, e há algo de selvagem que está a crescer ali, ainda que, acima de tudo, de muita leveza. Os responsáveis são três artistas: Camilo Peneda, André Neves e Thiago Coutinho. Foram convidados pelo setor de responsabilidade social da AAUAv – o “Aveiro é Nosso” – para executar o plano que a associação tinha em mente: melhorar a estética da ala pediátrica do hospital.