O jovem que estava desaparecido desde a tarde de domingo na Albufeira da Caniçada, em Terras de Bouro, Gerês, foi encontrado já sem vida por equipas de mergulhadores.
Corpo do artigo
O corpo do jovem que estava desaparecido no Gerês foi encontrado poucos minutos antes das 12 horas desta segunda-feira, junto ao local onde na tarde de domingo se lançou da ponte que liga as freguesias de Rio Caldo a Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga.
O corpo do jovem, de 21 anos, que residia na Senhora da Hora, em Matosinhos, foi encontrado pelos mergulhadores cerca das 11.40 horas desta segunda-feira, revelou ao JN no local o comandante das operações de socorro, Lino Oliveira.
A vítima estava a 20 metros de profundidade e a cinco metros do local para onde se lançou ao início da tarde deste domingo, junto ao primeiro pilar da ponte que une Rio Caldo a Vilar da Veiga, explicou também ao JN aquele responsável, que é também o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.
O local tem cerca de 80 metros de profundidade, explicou o mesmo oficial da corporação dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro. Segundo Lino Oliveira, "aquando do desaparecimento do jovem por volta das 15.30 horas de ontem, de início houve alguma dificuldade em aceder ao local", porque a zona de acesso, na Praia Fluvial de Alqueirão, estava repleto de carros.
A GNR está com as várias corporações de bombeiros na Marina de Rio Caldo, para onde o cadáver foi provisoriamente levado e de onde seguirá para o Gabinete Médico Legal e Forense do Cávado, em Braga, para ser autopsiado.