<p>O corpo do jovem de 24 anos, José Augusto Silva, levado por uma onda, há uma semana, entre as praias da Fragosa e do Esteiro, na mesma freguesia, foi encontrado, ontem, de manhã, na Praia de Coim, em Aver-o-Mar, Póvoa de Varzim, por dois pescadores.</p>
Corpo do artigo
“Eram dois irmãos que andavam a apanhar percebes nas rochas, cerca das 9.25 horas. Quando encontraram o corpo, ali junto às rochas, começaram a gritar e eu fui socorrê-los com o meu nadador-salvador. Ajudamos a puxar o corpo para terra e chamamos as autoridades”, explicou, ao JN, Laurentino Sá, o responsável pelo concessionário da praia de Coim.
Ao início da manhã, na pequena praia da freguesia de Aver-o-Mar, juntaram-se largas dezenas de pessoas a assistir à remoção do corpo do jovem José Augusto. Os tios do rapaz reconheceram o corpo que foi, posteriormente, transportado ao Instituto de Medicina Legal.
O corpo de José Augusto Silva, residente em Lagoa, Famalicão, deu à costa, junto às rochas, a apenas 300 metros do local, onde, há uma semana, havia desaparecido, quando foi levado por uma onda, numa zona de praia não vigiada, onde o mar é habitualmente perigoso.
O jovem estava na praia com um grupo de amigos, quando foi molhar os pés e acabou levado por uma onda. Os amigos e os nadadores-salvadores das concessões vizinhas ainda tentaram resgatá-lo. Há uma semana que a Polícia Marítima procurava, por terra e por mar, o corpo do jovem.
Ontem, em Lagoa, ainda não se sabia quando será o funeral do jovem. No clube de escuteiros, onde José Augusto pertencia, o chefe Vítor Capela não escondia a emoção e garantia que o jovem será homenageado.