Corpo de Segurança Pessoal da PSP envolvido em acidente com viatura que escoltava entidade internacional

Arquivo/Global Imagens
Pequeno embate entre viaturas não fez feridos. GNR tomou conta da ocorrência
Um carro do Corpo de Segurança Pessoal da PSP esteve envolvido num pequeno acidente com uma viatura que escoltava um político de um país europeu, que está de visita a Portugal. O toque entre os automóveis ocorreu ao início da tarde desta terça-feira, na A1, junto a Aveiras de Cima.
Segundo fonte da GNR, que tomou conta da ocorrência, não há qualquer ferido a registar e os carros seguiram viagem após os condutores terem sido identificados.
Elementos do Corpo de Segurança Pessoal da PSP integravam a comitiva que acompanhava a viatura presidencial quando, por razões ainda não apuradas, aconteceu o embate entre o carro dos polícias portugueses e um outro que também fazia a escolta do político. Fonte da Guarda confirma o embate, mas salienta que se tratou de um toque muito ligeiro, que não provocou sequer danos avultados nos carros. Aliás, as viaturas continuaram a marcha logo que os condutores foram identificados pelos militares da GNR, autoridade responsável pelo patrulhamento das autoestradas.
As primeiras informações recolhidas junto de fontes oficiais apontavam para um acidente com a comitiva do presidente da República Checa. Contudo, o JN apurou que Milos Zeman não está em Portugal e que o episódio envolve o representante de outro Estado europeu que, esse sim, tem estadia marcada para os próximos dias no nosso país.
