O corpo de uma mulher foi encontrado, esta terça-feira, num terreno junto à empresa Captágua, no concelho de Vagos, tudo indicando tratar-se de Marília Martins, de 79 anos, que desapareceu de casa, na Gafanha da Boavista, Ílhavo, na madrugada do passado dia 29 de outubro, segundo apurou o JN junto de fontes policiais.
Corpo do artigo
Segundo a Autoridade Marítima, o alerta foi dado cerca das 15.30 horas, por funcionários da empresa, que viram o corpo nas margens de um tanque da empresa."Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, para além dos Bombeiros de Vagos, da GNR e da Polícia Judiciária", refere em comunicado.
O corpo estava em "avançado estado de decomposição, tendo sido recolhido pelos bombeiros e declarado o óbito pelo Delegado de Saúde, sendo transportado parta o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Vouga", refere a Autoridade Marítima, que acrescenta desconhecer as causas das morte.
Pelas roupas e estrutura corporal deverá tratar-se de Marília, que terá desaparecido de sua casa na madrugada do passado dia 29. Foi a filha que com ela vive que deu o alerta à GNR e fez um apelo nas redes sociais a pedir ajuda para encontrar a mãe. Ainda segundo Linda Martins, a mãe tinha problemas psicológicos e quando deixou de ser vista estava vestida com um pijama azul e possivelmente uma camisola verde.
A confirmação da identidade deverá ser feita com recurso a exames médicos.