A organização da sexta edição da Corrida do Dragão, marcada para o próximo domingo, dia 26 de outubro, fixou como objetivo superar as 12 mil participações registadas em 2024 e reunir 15 mil atletas nas ruas do Porto. As inscrições para a participação neste momento de convívio azul e branco estão a decorrer.
Corpo do artigo
A partir das 10 horas, as ruas em redor do Estádio do Dragão serão pintadas de azul e branco, com a corrida organizada pelo Futebol Clube do Porto.
Como habitualmente, a prova divide-se em dois percursos: uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de cinco. Ambas têm partida e chegada junto ao Estádio do Dragão.
A prova de caminhada é descrita, no site do Futebol Clube do Porto, como "ideal para quem está a começar no mundo das corridas, para grupos de amigos, famílias e todos os que querem viver esta experiência única".
Energia, desafio e emoção
Já a corrida de 10 quilómetros é apontada como indicada "para quem vive o desporto com paixão, disciplina e alma azul e branca". Este percurso atravessa as ruas da cidade "com energia, desafio e emoção", lê-se no site do clube.
Todos os condicionamentos de trânsito podem ser consultados, em tempo real, na Plataforma de Trânsito do Município do Porto.
Em paralelo à prova de atletismo decorre um programa de atividades, pensado para participantes de todas as idades.
Movimento de união
A Corrida do Dragão é organizada pela GSX Portugal, Lda., em parceria com o Futebol Clube do Porto e conta com o apoio do Município do Porto, através da Ágora.
"A Corrida do Dragão é mais do que uma prova desportiva. É um movimento de união, uma experiência única que muda vidas", descreve a organização na página oficial da prova.
De corredores a caminheiros, de adeptos a famílias inteiras, "todos são convidados a viver a energia do Estádio do Dragão, num percurso de emoção, desporto e comunidade", remata a publicação.