Uma rotura num furo de captação, provocada pelo mau tempo, deixou alguns lugares do concelho da Marinha Grande sem abastecimento de água.
Corpo do artigo
Fonte do Município adianta que a situação deverá ficar resolvida ainda hoje, com recurso a uma outra captação.
Segundo uma nota de imprensa da Câmara, publicada na sua página de Facebook, "o mau tempo dos últimos dias" afetou o abastecimento na zona de Picassinos e Comeira, onde a água começou a surgir barrenta.
"Constatou-se que a coluna de revestimento do furo apresenta sinais de rotura interior, que está a originar água turva nestas zonas", explica a autarquia, adiantando que a situação obrigou ao corte "imediato" do furto em causa e à "ativação de outro".
Ao que o JN apurou junto de fonte do Município, a rotura terá sido provocada pela "pressão" resultante da acumulação de água nos terrenos à volta do furo.
Para proceder de "forma eficaz" à renovação da água nas condutas, os serviços camarários procederam ao corte do abastecimento, durante o dia de hoje. Naquele comunicado, a autarquia lamenta o sucedido e garante que os serviços estão "empenhados em conseguir retomar o normal abastecimento de água, o mais rapidamente possível.