A Comissão das Festas Nicolinas já cortou o Pinheiro que esta noite, a partir das 22 horas, vai percorrer a ruas da cidade, desde a zona do Campo de São Mamede até ao Largo de São Gulater, onde será erguido para assinalar o início das festas dos estudantes do secundário. São esperadas milhares de pessoas no evento.
Corpo do artigo
A PSP alerta para os condicionamentos que o cortejo vai provocar ao trânsito automóvel na cidade, naquela que é considerada a noite mais longa de Guimarães.
Em comunicado, a polícia adianta que entre as 22 e as 4 horas haverá cortes nas ruas D. Teresa, Joaquim de Meira, Avenida General Humberto Delgado, Largo Navarros de Andrade e ainda na Rua de Santo António, Alameda Norte, junto à Senhora da Guia, Largo República do Brasil (Poente) e Largo de S. Gualter.
Numa noite em que afluem à cidade milhares de pessoas, as autoridades aconselham a "que se chegue o mais cedo possível para facilitar o estacionamento e de preferência deixar o automóvel em locais bem iluminados".
A PSP recomenda também cuidados na guarda de objetos nos automóveis e aconselha a “ fazê-lo no início da viagem e não quando estiver a estacionar”. A polícia alerta também para a atividade dos carteiristas, recomendando que as “senhoras devem trazer a carteira da parte da frente e os homens evitar o transporte da mesma no bolso traseiro das calças”.