Empresa explica incumprimento com implementação de nova sinalização mas diz que situação está a normalizar-se.
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A CP justifica os atrasos de comboios na Linha do Minho com a realização, no primeiro semestre deste ano, de obras na via e implementação do novo sistema de sinalização. Afirma porém que, desde maio, a situação "tem vindo a ser normalizada".
Em causa estão queixas de utentes, nomeadamente, trabalhadores e estudantes que utilizam a linha para se deslocar diariamente, que continuam a registar-se neste mês de setembro e que o JN publicou na sua edição desta terça-feira.
"(...) Sobre os atrasos registados na Linha do Minho no primeiro semestre deste ano. É com transparência que reconhecemos que, durante o referido período, houve diversos atrasos na Linha do Minho. Estes foram predominantemente provocados por constrangimentos associados às obras de modernização e à implementação do novo sistema de sinalização", respondeu fonte oficial da CP, a um pedido de esclarecimento do JN.
Sem anúncio de medidas
A mesma fonte deixou, no entanto, sem resposta questões sobre a eventual existência, atualmente, de atrasos nos comboios naquela via (Porto-Valença), que por vezes "obrigam o Alfa, no Porto, a esperar pelos clientes que vêm do Minho". E ainda à solicitação de "número ou percentagem (no universo total) de comboios que sofreram atrasos este ano na Linha do Minho" e à questão sobre se estão a ser tomadas "medidas para melhorar a situação".