O abatimento do pavimento abriu um buraco de nove metros quadrados na Avenida de Ceuta, em Lisboa, junto ao acesso para o Eixo Norte-Sul. O trânsito está cortado.
Corpo do artigo
Fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros adiantou ao JN que o alarme foi dado cerca das 15.10 horas, dando conta do abatimento do piso na Avenida de Ceuta, junto ao acesso para o Eixo Norte-Sul, e não na saída do Eixo Norte Sul para a Avenida de Ceuta, como foi inicialmente indicado pelas autoridades. Ao chegarem, bombeiros e polícias confirmaram a existência de um buraco no pavimento com nove metros quadrados.
O abatimento verificou-se no final da Avenida de Ceuta para quem circula de sul para norte, junto a uma bifurcação que permite aceder à Avenida Calouste Gulbenkian (em direção à Praça de Espanha) ou ao Eixo Norte-Sul.
Segundo a PSP, quem circula neste sentido da Avenida de Ceuta só consegue chegar até à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Alcântara, tendo depois de seguir para o acesso para Campolide ou inverter a marcha.
A situação não causou acidentes, mas os condutores que circulavam na altura contam que apanharam um grande susto. Antes da chegada das autoridades, os mesmos sinalizaram o perigo com os triângulos dos respetivos automóveis.
No local estão elementos dos Sapadores Bombeiros de Lisboa e da PSP, que estabeleceram um perímetro de segurança, de forma a impedir que alguém se aproxime do local, devido à instabilidade do solo. No local está também o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa.
Quem se desloca da A5 - Autoestrada de Cascais para a Praça de Espanha pode passar, mas o "trânsito já está condicionado".
A autarquia está a desencadear os procedimentos necessários com vista à reparação do pavimento e estima que o trânsito permaneça cortado naquela via, pelo menos, até à próxima quarta-feira.