O Patronato de Nossa Senhora da Luz, em Braga, abriu um processo de averiguações para saber as circunstâncias em que uma criança de três anos saiu sozinha para a rua, esta quinta-feira de manhã, adiantou o organismo.
Corpo do artigo
Num esclarecimento enviado ao JN, a instituição confirma que, pelas 11.30 horas, "uma criança ausentou-se das instalações para a via pública", por questões que estão ainda a ser apuradas internamente. "O assunto foi resolvido de imediato, estando a criança bem", refere a instituição.
O Patronato de Nossa Senhora da Luz acrescenta que "quer os pais quer os serviços competentes da Segurança Social foram contactados de imediato, estando ambos ao corrente das averiguações em curso, acompanhando o processo como se impõe". "Internamente segue o normal processo de averiguações de responsabilidades e tomada de decisões nas variadas vertentes", conclui a nota da instituição.
Conforme o JN noticiou, um menino de três anos saiu sozinho de uma creche situada no centro de Braga e foi encontrado na rua por populares, que o entregaram à instituição.
Uma testemunha disse ao JN que a criança estava a chorar e desorientada, tendo sido avistada por algumas pessoas que ali se encontravam, nas imediações da creche do Patronato de Nossa Senhora da Luz, situado na Praça Mouzinho de Albuquerque (Campo Novo).
Segundo a mesma fonte, rapidamente os populares constataram que o menino teria saído da creche, dada a proximidade do estabelecimento, alegadamente sem que os funcionários da instituição se tivessem apercebido.