Uma criança de 11 anos caiu numa zona rochosa da praia de São Lourenço, em Mafra, no sábado, e foi auxiliada por elementos do projeto “SeaWatch”, da Autoridade Marítima Nacional.
Corpo do artigo
Um nadador-salvador deu o alerta, pelas 16 horas de sábado, para uma criança com vários ferimentos após ter caído numa zona rochosa da praia, de acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.
Foram ativados imediatamente para o local elementos do projeto “SeaWatch”, dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e da vigilância motorizada da Câmara Municipal de Mafra.
A vítima foi assistida pelo nadador-salvador e, posteriormente, pelos elementos do "SeaWatch" e da vigilância motorizada da Câmara Municipal de Mafra, até à chegada dos profissionais dos Bombeiros e da VMER, que a estabilizaram. A criança foi depois transportada para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros.
O projeto "SeaWatch", lançado em 2011, assegura a vigilância motorizada nas zonas balneares onde não existem nadadores-salvadores.