Um rapaz de 10 anos morreu, ontem à tarde, afogado na Ilha do Coco, Olhão. A criança estava a brincar junto ao mar, quando deixou de ser vista. Seria encontrada pouco depois, perto do local onde desapareceu.
Corpo do artigo
Fonte da Capitania marítima adiantou ao JN, que a criança, residente na própria Ilha do Coco, estaria na praia a brincar com amigos, por volta das 14 horas, e acabou por desaparecer sem que ninguém se apercebesse.
"O alerta foi recebido cerca das 14 horas, de pessoas que estavam na ilha do Coco, que fica no meio da Ria Formosa, entre Olhão e a Ilha da Armona, tendo o piquete da Polícia Marítima saído com um semi-rígido para o local", explicou o comandante da capitania de Olhão. Segundo o JN apurou, quando decorriam ainda as operações de busca, uma chamada viria a dar conta que o menino havia sido encontrado dentro de água, perto do local de onde havia desaparecido. Foram ainda tentadas manobras de reanimação até o corpo chegar ao cais de Olhão e até ao Hospital de Faro, mas já nada havia a fazer, tendo acabado por ser declarado o óbito", disse a mesma fonte.