Um menino de dois anos foi atropelado pelo carro da mãe enquanto brincava na casa da família, em Mangualde. Está internado no hospital de Viseu com suspeita de traumatismo cranioencefálico.
Corpo do artigo
“O menino estaria a brincar à frente do carro que se destravou”, disse ao JN uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Mangualde. O acidente aconteceu por volta das 17.30 horas de segunda-feira, na casa da família da criança, de dois anos, na localidade de Pinheiro de Baixo, em Mangualde.
A criança terá sido atropelada pelo carro da mãe. Os bombeiros receberam o alerta via 112 mas também através de vários familiares que ligaram para o quartel.
“Quando chegámos, o menino estava consciente e orientado mas não queria sair do colo da mãe. Estava assustado. Só a médica do INEM conseguiu”, explicou a mesma fonte.
A família estava em choque. A criança tinha escoriações pelo corpo todo mas a médica suspeitava de um possível traumatismo cranioencefálico. Foi transportado para o Hospital de Viseu, onde continuava, esta terça-feira, sob observação.
Fonte do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) adiantou que tudo indica que vá ficar internado.
A GNR também foi mobilizada e investiga as causas do acidente.