Um menino de dois anos que frequentava um ATL em Carvide, Leiria, morreu afogado, esta sexta-feira, numa piscina instalada junto ao centro de actividades de tempos livres. A criança é natural de Vieira de Leiria, concelho da Marinha Grande.
Corpo do artigo
O Centro Distrital da Segurança Social vai abrir um inquérito "para apurar as circunstâncias em que ocorreu o incidente", disse o director da Segurança Social de Leiria, Fernando Gonçalves.
O adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria referiu que o alerta "foi dado às 12 horas para uma criança que tinha caído numa piscina".
Raul Veríssimo acrescentou que "a ambulância chegou cinco minutos depois" ao ATL, onde "já estava um elemento da corporação que se encontrava perto e iniciou as manobras de reanimação". "As manobras continuaram com os restantes bombeiros e depois com a VMER até ao hospital de Leiria", afirmou o responsável.
Um idoso, João Morganiço, que tem um neto de cinco anos a frequentar o espaço, explicou que, após a morte da criança, houve pais que foram buscar as crianças. No caso do neto, "as funcionárias foram levá-lo a casa".
João Morganiço, de 74 anos, acrescentou que o ATL "funciona há cerca de dez anos" e não se lembra de ter havido "problemas". O mesmo disse o presidente da Junta de Freguesia de Carvide, Daniel Casaleiro.