Uma menina de dois anos sofreu ferimentos, na tarde deste domingo, após ser atacada por um cão de raça pitbull, na casa onde reside, em Azambujeira, concelho de Rio Maior.
Corpo do artigo
Fonte dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior adiantou ao JN que o pedido de socorro chegou perto do meio-dia. O cão pertence à família e terá arranhado com as patas a menina de dois anos, num momento de distração dos adultos, quando a criança corria na sua direção.
Mariana Dias, de dois anos, foi transportada para o Hospital de Santarém, pela viatura do INEM estacionada nos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.
A criança foi transferida para o Hospital de D. Estefânia, em Lisboa, porque não havia especialista em Santarém. A meio da tarde, fonte da família disse ao JN que a menina teria tido alta, mas, já ao início da noite, chegou a informação que permanecia internada.
Segundo fonte do Centro Hospitalar de Lisboa Central, a menina encontra-se "clinicamente estável" e o prognóstico é "favorável". Mariana Dias sofreu ferimentos numa orelha, tendo sido suturada.
Além dos bombeiros, estiveram no local militares da GNR, que tomaram conta da ocorrência.
"O cão estava na casa dos proprietários, que eram amigos da mãe da criança. Aconteceu tudo em espaço privado", referiu fonte da GNR citada pela Lusa.
Fonte da GNR adiantou ao JN que o cão ficou entregue à família e será agora alvo de exame por parte do veterinário municipal, para decidir as medidas a adotar.